Torta de origem inglesa à base de banana, creme e caramelo, a Banoffee caiu no gosto dos brasileiros ao ponto de ter uma doceria especializada no doce. A Nanica acaba de receber investimentos do fundo de private equity SMZTO, do shark tank José Carlos Semenzato. O objetivo com o aporte é  acelerar a expansão da rede para chegar a 40 unidades em 2022, atualmente são 12 lojas.

+ Braço financeiro do Rappi lança seguros e terá conta digital em 2022

Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, que se conheceram na faculdade de gastronomia, na capital paranaense, a Nanica também ganhou como sócio o ator e cantor Tiago Abravanel, fã da marca que resolveu investir e se juntar à dupla de empreendedores.

Em 2021, a empresa encerra com faturamento de R$ 20 milhões. Com o acordo, a SMZTO – grupo de investimentos em franquias – passa a atuar na expansão da marca em território nacional.

“Ter a SMTZO conosco, nessa nova fase, só nos faz acreditar que o trabalho que fizemos até agora valeu a pena. Tenho a certeza de que esse novo casamento vai ser muito positivo para podermos estar cada vez mais próximos de quem gosta da nossa marca, alcançando mais voos por onde nem podemos imaginar. A gente está muito, muito feliz”, comenta Tiago Abravanel.

O CEO da SMZTO, Bruno Semenzato, afirma enxergar um enorme potencial na nova marca investida pelo grupo. “Estamos otimistas com esta nova aquisição e acreditamos que será uma sociedade de muito sucesso. Alguns fatores foram primordiais na decisão do Nanica. Primeiro, as pessoas por trás do negócio, sócios engajados e preocupados em construir uma marca forte. Segundo: o branding aplicado na rede se assemelha com algumas das marcas que temos em nosso portfólio”, diz.

“Por isso, acreditamos que temos um grande setor para dominar. E o modelo de negócio também chamou muita atenção pela praticidade e rentabilidade da operação. Para 2022, esperamos alcançar 40 unidades e faturamento de R$ 30 milhões. Ao longo de cinco anos, queremos chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$100 milhões”, projeta o executivo.

O presidente do Conselho do SMZTO, José Carlos Semenzato, comenta que o grupo prioriza investimentos em empreendedores comprometidos, cujos negócios apresentem soluções altamente escaláveis.

“Buscamos empresas que estejam em um estágio de forte crescimento”, afirma Semenzato. “Somos bastante ativos na gestão e nos vemos muito mais como sócios estratégicos do que apenas financeiros.”