A SkyDrive realizou um teste de sucesso com um dos seus carros voadores. A simulação da empresa japonesa contou com uma pessoa a bordo. O veículo ficou no ar por quatro minutos.

A expectativa é que o carro possa ser transformado em um produto acessível até 2023. O ponto crucial para isso é a segurança. Atualmente, há mais de 100 projetos de carros voadores do mundo, mas apenas alguns tiveram sucesso com uma pessoa a bordo.

+ Facebook nega ataque hacker e aponta falha técnica
+ Loja britânica da Samsung revela preço do Galaxy Z Fold 2

“Queremos contribuir para uma sociedade onde os carros voadores sejam um meio de transporte acessível e conveniente nos céus”, disse o CEO da empresa, Tomohiro Fukuzawa, em um declaração divulgada pela Fox Business.

A máquina, até agora, pode voar entre 5 e 10 minutos. Quanto atingir autonomia de 30 minutos, o veículo se tornará um potencial desejo de consumo, inclusive no mercado chinês, disse Fukuzawa. O governo japonês está considerando a possibilidade de conectar áreas remotas com esse tipo de transporte.

Ainda não se sabe quanto o veículo poderia custar. Recentemente, o projeto recebeu outra rodada de financiamento de 3,9 bilhões de ienes (US$ 37 milhões), incluindo verba do Banco de Desenvolvimento do Japão.