A pandemia da covid-19 trouxe diversas mudanças nos jogos olímpicos e uma delas foi a inclusão de um acessório nos uniformes dos atletas: as máscaras de proteção.

No caso da delegação brasileira, o acessório está sendo fornecido pela Fiber, empresa do grupo gaúcho Top Shoes Brasil. Ao todo, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) levou nas suas bagagens 2.500 unidades de máscaras.

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“No início da pandemia, começamos a produzir a primeira máscara com única tira que não pega na orelha, toda tridimensional, sem costura e com acessório feito em 3D que ajuda respiração”, diz Gustavo Dal Pizzol, CEO da Fiber ao comentar que o produto já tinha boa aceitação entre os atletas.

Ele conta que a empresa já usava tecnologia semelhante em calçados. “Quando chegou a pandemia desenvolvemos esse projeto e crescemos três vezes no ano passado”, comenta o executivo ao destacar que em um ano foram vendidas 13 milhões de máscaras. A expectativa do executivo é chegar a 30 mil unidades neste projeto com o COB nos próximos dois meses.

De acordo com ele, 2.200 unidades já foram distribuídas para os canais de vendas – incluindo lojas físicas e sites – outras 5.000 máscaras estão em produção.