Criada pelo ator Seth Rogen e por Evan Goldberg e Michael Mohr, a Houseplant estreou nesta quinta-feira (11) no mercado de produtos para maconha dos Estados Unidos. E o lançamento do site correspondeu às projeções cada vez mais promissoras para o ramo de derivados da cannabis, já que poucas horas após ir ao ar a página travou com o alto fluxo de entradas.

Além das ofertas para a erva, a Houseplant também vende isqueiros, cinzeiros e produtos de cerâmica, todos com uma abordagem “descolada” para os clientes.

+ GW Pharmaceuticals vende operação de cannabis e ações sobem 46%
+ Eleição para o Senado nos EUA impulsiona ações de empresas de cannabis
+ Marrocos, grande produtor de haxixe, quer legalizar uso terapêutico da cannabis

Durante a tarde de ontem (11), segundo o Business Insider, o site precisou criar uma “sala de espera” para os clientes que queriam acessar a página. Uma hora depois, Rogen publicou um tuíte avisando que o site ficaria offline por algumas horas para manutenções e melhorias que pudessem suportar a alta procura.

A empresa estava vendendo seus produtos desde maio de 2019 somente no Canadá e resolveu caminhar para o mercado norte-americano após os bons resultados da indústria local e do afrouxamento recente na política antidrogas dos EUA.

Além dos produtos comuns, os clientes podem encontrar, por exemplo, discos de vinyl com músicas específicas para determinados tipos de maconha.