Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) – A empresa de drones da Alphabet, Wing, disse nesta quarta-feira, 20, que a rede de farmácias Walgreens usará seus novos veículos para fazer entregas de uma loja no Estado norte-americano do Texas, no primeiro uso desses aparelhos em uma grande área metropolitana dos EUA.

A Wing disse que vai lançar os novos drones em uma loja da rede de farmácias na área de Dallas-Fort Worth. Os veículos vão decolar do estacionamento da loja, que atende partes das localidades de Frisco e Little Elm. Antes disso, os projetos de entrega com drones aconteciam em cidades menores dos EUA.

+ Citros: pesquisa do Fundecitrus mostra eficiência do uso de drones contra doença

“A aeronave chegará em pequenos contêineres que funcionam como minúsculos hangares, permitindo que cada loja implante de forma rápida e fácil uma pequena frota dedicada em seu estacionamento, no telhado ou em pequenos espaços adjacentes ao prédio”, disse a Wing.

A empresa disse que os funcionários da farmácia  irão processar e carregar os pacotes nos drones de entrega, em vez dos funcionários da própria Wing.

A companhia disse que desde junho está realizando voos de teste e nos próximos meses espera lançar um serviço comercial que, segundo a empresa, será “o primeiro de seu tipo em uma grande área metropolitana dos EUA”.

Os EUA têm mais de 1,7 milhão de registros de drones e 249 mil pilotos remotos certificados pela agência federal de aviação do país (FAA).

Em abril, as regras finais da FAA entraram em vigor, permitindo que pequenos drones sobrevoem as pessoas à noite, um passo significativo em direção ao uso dos veículos para entregas comerciais generalizadas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9K0OQ-BASEIMAGE