(Reuters) – A RV Tecnologia pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para expandir seu negócio principal de cartões de recarga, além de serviços financeiros e terminais de pagamentos (POS).

Criada em 2002, a RV vende cartões de recarga celular e TV, cartões de transporte, chips de telefone, terminais para pagamento com cartões de débito e crédito e serviços financeiros, como pagamentos e microsseguros.

A companhia teve receita líquida de 193,88 milhões de reais no primeiro semestre, aumento de 21,9% ante mesma etapa de 2020, com a margem Ebitda subindo de 16,2% para 21,1%.

No prospecto, a RV afirma que planeja usar os recurso da venda de ações novas para aquisições (M&A), crescimento orgânico e para capital de giro.

Na oferta, que será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual e UBS-BB, acionistas pessoas físicas da companhia também venderão uma participação no negócio.

A empresa pretende expandir seu negócio vendendo, entre outros, títulos de capitalização, cartões para transporte público, serviços financeiros, recarga de celular pré-pago, e meios de pagamento para serviços como Google Play, IFood, PlayStation, Uber, Netflix e Spotify.

(Reportagem de Aluísio Alves)