Realizado neste mês, o The Global Spirits Masters, concurso internacional que define as melhores bebidas do mundo, premiou uma cachaçaria de Mirassol (SP) com três marcas entre as melhores do concurso.

A Dom Tápparo Engenho emplacou o selo Master – mais alto do prêmio – em três tipos da cachaça produzidas no local. Foram elas a Cachaça Duas Madeiras Extra Premium; Cachaça Carvalho Americano 10 Anos; Cachaça Cabaré Extra Premium 15 Years.

+ Apenas uma bebida por dia pode encolher seu cérebro, diz estudo

Segundo Giovanni Tápparo, sócio-proprietário da Dom Tápparo, mais de um milhão de litros são produzidos na empresa da família, fundada em 1978. Em entrevista ao G1, ele explicou que as madeiras dão o tom das bebidas, além de todo o processo de colheita, fermentação e destilação que são conduzidos com excelência.

Na fábrica em Mirassol, as madeiras usadas são a amendoim, jequitibá e amburana, além do carvalho europeu e carvalho americano.

Cerca de 95% da produção fica no Brasil e 5% é exportada, mercado que começa a buscar as bebidas da empresa com os prêmios recebidos fora do País. Segundo Giovanni, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Portugal, Espanha e França são os países que mais importam a cachaça paulista.