Tecnologia

Empresa brasileira compra terreno em metaverso por R$ 80 mil

Crédito: Divulgação / InspireIP

A plataforma se interessou pelo metaverso após realizar de campanhas com NFTs junto a empresas (Crédito: Divulgação / InspireIP)

A InspireIP, empresa brasileira que oferece o registro de direitos autorais em Ethereum Blockchain, comprou um terreno no metaverso de criptomoedas do The Sandbox. O processo de compra foi convertido do Real para criptomoedas e o custo do terreno foi de aproximadamente R$ 80 mil.



Antes de bater o martelo na aquisição, a empresa avaliou diversos metaversos ligados às criptomoedas, entre eles Decentraland e SuperWorld. A plataforma se interessou pelo metaverso após realizar de campanhas com NFTs junto a empresas.

“Com o metaverso agora, temos a possibilidade de colocar NFTs exclusivos no ambiente. É uma nova forma de branding e inovação com as marcas e, atualmente, The Sandbox é um dos maiores metaversos”, destaca Caroline Nunes, CEO da InspireIP.

+ Vendas de NFT atingem US$25 bi em 2021, mas tendência mostra sinais de desaceleração

Segundo a CEO, a tecnologia do The Sandbox também foi um ponto para a escolha do metaverso. “O jogo é baseado em Ethereum, com os itens que os jogadores adquirem e criam se tornando NFTs e nós já trabalhamos com isso. Outra coisa que nos chamou atenção é que o The Sandbox tem planos de lançar uma versão mobile antes do final de 2022”, completa.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



O plano da empresa é criar ações mais completas para os clientes, unindo a tecnologia com o metaverso. O objetivo é expor e comercializar NFTs no metaverso, além de rganizar eventos com as empresas parceiras, como festivais de música exclusivos, exposições de arte e encontros com a comunidade.

Investimento

Para Caroline, a empresa deve ter retorno do seu investimento inicial em menos de 6 meses, levando em conta a movimentação do mercado e o crescente interesse da população no metaverso. Além disso, a companhia planeja alugar o terreno para empresas que querem conhecer o metaverso, mas que não estão prontas ainda para comprar um terreno.

“Queremos promover os mais diversos eventos, trazendo as empresas para o metaverso e oferecendo experiências nunca antes vistas para o público. É uma oportunidade que as marcas têm para se aproximarem de seus clientes, principalmente durante a pandemia, e queremos viabilizar essa imersão no metaverso da melhor forma possível”, finaliza.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto