A Milivié, uma empresa recém-criada da Alemanha, anunciou seu primeiro produto – um restomod (restauração com adaptação para os dias atuais) do icônico Fusca.

O veículo terá apenas 22 exemplares fabricados, como uma referência aos 22 milhões de unidades de produção do modelo original. Mas o preço será para poucos, próximo dos US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões). Batizado de Milivié 1, o veículo será baseado no Fusca 1303.

+ Fórmula 1: Confira os horários e onde assistir ao GP do Canadá

Mantendo inalterada as características do Fusca, o veículo teve os painéis originais da carroceria modernizados com linhas mais limpas. Os para-lamas dianteiros e traseiros são mais largos mas mantêm os faróis e lanternas, agora em LED. As rodas são de liga leve de 19 polegadas, além da presença de retrovisores modernos e um pequeno spoiler na tampa do motor. Os emblemas da VW dão lugar aos da Milivié.

O motor refrigerado a ar de quatro cilindros de 2,28 litros com carburadores Weber duplos é construído e ajustado especificamente para cada Milivié, enquanto o câmbio é automático, de quatro velocidades, com opção de troca de marcha manual.

Interior modernizado

O interior conta com painel digital, formado por duas telas de 12,3 polegadas e espaço suficiente para quatro passageiros em assentos individuais. Entre as comodidades estão o carregamento sem fio de smartphone, entradas USB, sofisticado sistema de áudio de nove alto-falantes, sensores de estacionamento, luzes e limpadores automáticos.

Cada modelo virá com uma mala de viagem feita sob medida por Bill Amberg, combinando com as cores do estofamento do interior. A empresa já está aceitando reservas e o primeiro carro deve ser entregue em julho de 2023, com toda a produção das 22 unidades programada para ser concluída em maio de 2025.