Negócios

Empresa adota semana de 4 dias de trabalho para aumentar produtividade

Crédito: Reprodução/Facebook/NovaHaus

Escritório da NovaHaus em Franca, interior de São Paulo (Crédito: Reprodução/Facebook/NovaHaus)



Uma iniciativa de uma empresa de tecnologia em Franca (SP) chama atenção de usuários das redes sociais. Para aumentar a produtividade e bem-estar dos funcionários, a NovaHaus reduziu a jornada semanal de trabalho de cinco para quatro dias, sem corte nos salários.

A novidade começou a ser testada no mês de março, quando os trabalhadores passaram a ter folgas às quartas-feiras. A empresa vai utilizar o modelo experimental até o mês de novembro, quando a diretoria decide se mantém a nova jornada de trabalho.

+ Biden fala em mercado de trabalho forte e que prioridade é combater inflação
+ Tempo de contrato de trabalho do Jovem Aprendiz passará de 2 para 3 anos

“O maior objetivo de ter essa folga na semana é proporcionar momentos de cultura, de lazer, de conexão com a família, conexão pessoal, e fazer as pessoas ficarem mais revigoradas para trabalhar melhor nos outros dias que elas precisam trabalhar”, disse o diretor da NovaHaus, Leandro Pires, à EPTV.




A empresa é a terceira a adotar no Brasil uma prática que já é comum em outros países. Além disso, os funcionários ainda ganham um vale de R$ 400 para ser utilizado em atividades culturais e de lazer, como cinema, teatro, música, etc.

“Tirar essa folga no meio da semana é indescritível porque você tira um tempo para você. Eu estou me cuidando mais, estou descansando mais, e eu sinto que a equipe está rendendo mais. Vale a pena, recomendo para todas as empresas”, diz Larussa Hamuy à afiliada local da TV Globo.