Já pensou em transformar uma fatia de mortadela em uma máscara facial apenas com buracos para os olhos e a boca? Uma empresa americana disse que se inspirou à clássica tradição da infância em seu novo produto de cuidados com a pele inspirado no alimento.

A marca Kraft Heinz fez parceria com a Seoul Mamas, uma empresa coreana de beleza e cuidados com a pele, para criar as máscaras de rosto, que são descritas como “um hidrogel hidratante e restaurador que promove a elasticidade da pele, melhora a hidratação e a retenção de umidade”.

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As máscaras de edição limitada que lembram mortadela estão à venda nos Estados Unidos no site da Amazon por US$ 5 (R$ 27,65) cada uma.

“Oscar Mayer tem um legado que traz leveza a coisas que ficaram muito sérias, e a beleza é um território maduro para subverter de maneira divertida”, disse Lindsey Ressler, analista sênior de marketing da marca, em comunicado.

Claro que as máscaras não trazem mortadela na composição. Como mostra o USA Today, elas possuem ingredientes naturais como extrato de Hamamélis e algas marinhas e não são comestíveis. Aliás, trazem um aviso na embalagem para “não comê-las” porque “é para isso que servem as fatias de mortadela”.

“Não, esta máscara de pano não é mortadela bolonha. Coloque no seu rosto e não no seu sanduíche”, diz a Oscar Mayer na descrição do anúncio da Amazon.

Apesar dos recados, a embalagem da máscara é semelhante a um pacote de mortadela da empresa americana.