Giro

Empreendedor, Kobe Bryant também foi um campeão no mundo dos negócios

Crédito: NBA/Divulgação/Reprodução

Bryant durante um dos jogos do L.A. Lakers, time que ele defendeu por toda a sua carreira (Crédito: NBA/Divulgação/Reprodução)

O astro do basquete dos EUA Kobe Bryant não acertava em cheio apenas nas quadras. No mundo dos negócios, o ex-jogador da NBA, morto neste domingo em um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia, aos 41 anos, atuava como empreendedor e investidor.

Segundo informações da CNN Business, Bryant começou sua carreira no mercado financeiro em 2013, quando ainda atuava nas quadras. Ele co-fundou a empresa de capital de risco Bryant Stibel, em parceria com o fundador da Web.com, Jeff Stibel.

A empresa agora possui mais de US$ 2 bilhões em ativos e já registra saídas muito bem sucedidas de empresas como a Dell e Alibaba. Atualmente possui ativos da Epic Games, criadora do famoso jogo multiplayer Fortnite.

Bryant investiu também na bebida esportiva Body Armour. A marca ganhou muita força nos últimos anos, principalmente quando foi vendida para a Coca Cola, em 2018.

Brian Lee e Matthias Metternich, fundadores da Art of Sport, por meio de nota no domingo, destacaram que todos que recebiam a marca de Kobe eram validados para o mercado.

Em 2016, Bryant fundou a Granity Studios, empresa especialista em mídia de esportes. Lançou, por meio da companhia, o curta-metragem chamado “Dear Basketball”, que ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2018.

De acordo com a CNN Business, Bryant, conhecido no basquete como “Black Mamba”, iniciou a construção da sua marca como atleta com a parceria da Nike, em 2003. A partir daí, a empresa de calçados solidificou sua posição no mundo do basquete pelas próximas duas décadas. Além disso, ao longo da carreira, teve patrocínio do McDonald’s, Sprite, Nintendo e Turkish Airlines.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”

+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?