Economia

Embraer reforça parceria com FAB após pedido de renegociação de contrato

Crédito: Divulgação - Embraer

O contrato para a compra de 28 aeronaves havia sido assinado com a FAB em 2014 no valor de R$ 7,2 bilhões á época e quatro jatos foram entregues (Crédito: Divulgação - Embraer )

A Embraer confirmou o recebimento de solicitação do Comando da Aeronáutica para iniciar tratativas visando ajustes no contrato de fornecimento do KC-390 Millennium à Força Aérea Brasileira (FAB), com o objetivo de reduzir o número total de aeronaves a serem entregues e adequar as entregas futuras.

“A Embraer informa estar com todas as suas obrigações contratuais em dia, bem como reitera sua capacidade de cumprimento de obrigações futuras, particularmente no processo de fabricação e entrega das aeronaves KC-390 Millennium à FAB”, disse em nota.

+ Embraer apresenta configuração de avião semiprivado para jatos ERJ 145 usados

A fabricante destacou que, em ocasiões passadas de restrições orçamentárias impostas pela União aos contratos de desenvolvimento e produção do KC-390, a Embraer “sempre procurou adequar seus recursos com vistas à continuidade deste projeto de grande relevância nacional e internacional, prezando pela parceria com a FAB e pelo desenvolvimento da indústria nacional”.



“A Embraer reforça assim seu compromisso com o projeto C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração”, disse no comunicado, acrescentando que a companhia acredita “no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi adquirido por duas nações europeias”.

A Embraer reiterou seu papel de parceira estratégica da FAB no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, estabelecida há mais de 50 anos.

De acordo com o G1, o contrato para a compra de 28 aeronaves havia sido assinado com a FAB em 2014 no valor de R$ 7,2 bilhões á época e quatro jatos foram entregues, o último deles em dezembro de 2020.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago