O empresário Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore, uma das maiores empresas de restaurantes corporativos do País, está obcecado pelo cardápio natureba. Depois de comprar a foodtech especializada em comida congelada Lucco Fit, ele vai apostar em novas frentes, num contexto em que as pessoas estão comendo mais em casa, e muito menos em restaurantes e refeitórios. Desde o início da pandemia, a Sapore perdeu cerca de 40% de seu faturamento, que no ano passado chegou a R$ 1,9 bilhão. O negócio viabilizou o avanço para um novo nicho, o de delivery de refeições prontas também para o consumidor final. “A união das duas empresas possibilitou oferecermos marmitas com apelo mais saudável para os nossos clientes, inclusive os corporativos”, disse Mendez. Entre março e junho, a companhia comercializou mais de 300 mil marmitas e os bons números deste segmento fez a Sapore investir R$ 2 milhões na construção de uma cozinha industrial no Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 10 mil marmitas por dia.

(Nota publicada na edição 1185 da Revista Dinheiro)