Uma empresa tradicional, de 136 anos. Uma startup brasileira que se tornou a principal do ramo de entrega de refeição na América Latina. E uma ONG fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, 29 anos atrás para combater a miséria. A união de Coca-Cola, iFood e a entidade Ação e Cidadania deu vida ao programa Natal Sem Fome, que pretende angariar doações para chegar a até 4 milhões de refeições.

O programa foi apresentado à imprensa e influenciadores na noite de segunda-feira (21), em uma casa de eventos da capital paulista, com jantar cujo cardápio foi assinado pela chef pernambucana Carmem Virgínia, que também tem trabalho social importante e realiza série de parcerias com a Coca-Cola desde o ano passado. No menu, entrada, prato principal e sobremesa preparados com itens da cesta básica.

Mas o ingrediente principal da atividade foi mesmo a divulgação do projeto “Natal Sem Fome”. Nele, iFood e a instituição Ação e Cidadania serão catalizadores de doações de refeições. Uma série de ativações, do dia 1º a 25 de dezembro, convidarão os consumidores para um match funding e fazerem parte do movimento de solidariedade. A cada doação recebida, a Coca-Cola vai colocar o mesmo valor, para dobrar o número de donativos.

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“Acreditamos nas nossas marcas para fazer a mudança e proporcionar um Natal melhor para quem mais precisa”, disse Katielle Haffner, head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil. Kiko Afonso, diretor da ONG Ação e Cidadania, afirmou que é preciso a união de esforços para “todos juntos para acabar com a fome no Brasil”. Pelo iFood, esteve presente a coordenadora de ESP da startup, Danielle Sá.

OUTRAS AÇÕES

Além do “Natal Sem Fome”, a Coca-Cola fará outras ações para marcar a data comemorativa, uma tradição da empresa. Uma árvore de Natal, de 55 metros de altura, será montada – a partir do dia 27 de novembro estará pronta – no Parque Villa Lobos, em São Paulo. No local haverá point de doação de alimentos.

As icônicas Caravanas de Natal, com os famosos caminhões enfeitados da companhia, já estão circulando por dezenas de cidades brasileiras. E no digital, a Coca-Cola proporciona uma experiência interativa e inovadora: o “Fale com o Papai Noel”, em que as pessoas podem solicitar uma saudação personalizada do Papai Noel para surpreender seus entes queridos e compartilhá-la nas redes sociais. Está disponível em aplicação para para iOS, Android, Win e Mac no site falecomopapainoel.coca-cola.com.br.

Outra novidade é o lançamento de uma série de antologias de natalinas, chamada “O Natal Sempre Encontra O Caminho”, que será veiculada em dezembro no Amazon Prime. Serão três histórias diferentes de conexão humana e superação de adversidades para mostrar que o Natal sempre aproxima as pessoas.