A Ticket Log firmou parceria com as empresas Easy Volt Brasil (EZVolt) e Tupinambá e agora passa a oferecer opções de pagamento de recarga de veículos elétricos conectadas ao Ticket Car, solução que centraliza as despesas de mobilidade dos clientes.

Marca da Edenred Brasil e líder no setor de gestão de frotas, a Ticket Log dá mais um passo para atender à crescente demanda de serviços para usuários de carros elétricos, que estão cada vez mais presentes nas ruas brasileiras. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2022 foram emplacados no País 49.245 veículos leves eletrificados, 41% acima de 2021 (34.990).

+Coleções de jornalista da moda André Leon Talley vão a leilão na Christie’s em Nova York

“As empresas que possuem frota corporativa e colaboradores que recebem como benefício o subsídio de despesas com deslocamento têm grande importância no impulsionamento desse mercado”, disse Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil. “Na Ticket Log, administramos mais de 1 milhão de veículos movidos a gasolina, etanol e diesel. Agora, os usuários que possuem carros elétricos também poderão pagar suas despesas de recarga utilizando o Ticket Car”, afirmou.

Juntas, a EZVolt e a Tupinambá possuem mais de 230 pontos – gratuitos e pagos – espalhados por todo o Brasil. Em média, o preço do kw/h nos pontos de recarga pagas varia de R$ 1,20/kwH até R$ 1,90/kwh, a depender da potência do carregador. O usuário pode consultar o App Minha Mobilidade da Ticket Log para acessar os aplicativos dos parceiros e realizar o pagamento da recarga. O aplicativo da marca registra 2,6 milhões de acessos por mês.

UTILIZAÇÃO O pagamento de recarga de carros elétricos é mais uma opção da Ticket Car, que já oferece soluções para serviços como aluguel de bicicletas, pagamento de transporte público, viagens privadas, estacionamento, lavagem automotiva, além de pagamento de IPVA e multas.

As principais utilizações dos usuários são os serviços de transporte individual, oferecidos por apps de mobilidade parceiros como Uber e 99, que foram responsáveis por 63% das utilizações totais em 2022. De 2021 para 2022, houve um crescimento de 250% no uso de opções de deslocamento alternativas em relação ao abastecimento de veículos próprios que, atualmente, é o principal serviço oferecido pela Ticket Log. Já os pagamentos de multas e IPVA com o saldo da solução cresceram 309%.

A intenção é que o aplicativo Minha Mobilidade da Ticket Log avance para um Super App, categoria que inclui aplicativos que concentram diversas funcionalidades em uma única plataforma, como consulta de rede e preço de combustível, análise do mix de combustível, consulta e pagamento de multas e IPVA, link para outros apps que aceitam o Ticket Car como meio de pagamento.