Em mensagem de 4 de Julho, Biden diz que liberdades estão sob ataque e pede “patriotismo de princípios”

Presidente dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento na Casa Branca ao lado da mulher, Jill
Por Jeff Mason
WASHINGTON (Reuters) – Em mensagem para comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden disse nesta segunda-feira que as liberdades estavam sob ataque e instou os cidadãos a se engajarem no “patriotismo de princípios”, enquanto o país enfrentava desafios econômicos e divisões nacionais.
“Das profundezas mais profundas de nossas piores crises, sempre nos elevamos a nossas alturas mais elevadas”, disse Biden em declaração na Casa Branca. “Já fomos testados antes, assim como estamos sendo testados hoje, mas nunca falhamos, porque nunca nos afastamos das crenças e promessas fundamentais que definem esta nação”.
+ Simone Biles e Megan Rapinoe estão entre premiadas nos EUA com Medalha da Liberdade
Sem citá-la especificamente, Biden pareceu mencionar a recente decisão da Suprema Corte de derrubar o histórico veredicto Roe vs. Wade que protegia os direitos das mulheres de fazer abortos, ao mesmo tempo em que observou também os desafios que os norte-americanos enfrentam economicamente.
“Nossa economia está crescendo, mas não sem dor. A liberdade está sob… agressão, tanto aqui como no exterior”, disse.
Biden insistiu na unidade, apesar das divisões no país.
“Neste dia, em meio à tempestade e aos conflitos, que possamos nos comprometer com um patriotismo de princípios”, disse. “Acredito que estamos mais unidos do que divididos. Mais ainda, acredito que é uma escolha que fazemos, e acredito que está ao nosso alcance escolher unidade e unidade de propósitos”.
Veja também
Tópicos
4 de julho significado Biden acusações Putin eua 4 de julho o que é 4 de julho presidente da rússica notícias censuradas Putin biden diferenças putin cancêr putin câncer tratamento Putin envenenamento Putin Estados Unidos putin faculdades mentais putin G7 putin informações saúde putin internações putin isolamento Putin KGB putin louco putin médicos Putin não cumprimentará Biden 4 de julho putin sanidade putin sem camisa