Um britânico de 21 anos foi condenado à prisão perpétua depois de confessar durante um jogo de Verdade ou Desafio que matou sua avó, cuja morte em um incêndio foi inicialmente considerada acidental, segundo relatos.

Tiernan Darnton incendiou a casa de Mary Gregory em Lancashire, na Inglaterra, em 28 de maio de 2018, prendendo a mulher de 94 anos, que foi encontrada sob uma mesa no conservatório de seu bangalô cheio de fumaça, segundo a BBC .

+ Jornalista americano detido em Mianmar condenado a 11 anos de prisão

Ela sucumbiu aos ferimentos quatro dias depois e sua morte foi inicialmente tratada pelos investigadores como um acidente causado por um cigarro. Mas a polícia reabriu o caso em 2019 depois que Darnton fez comentários incriminadores sobre a mãe de seu padrasto durante uma sessão de aconselhamento.

Ele fez uma confissão semelhante várias semanas após o incêndio, durante um jogo de Verdade ou Desafio, no qual contou a dois amigos sobre seu “segredo mais sombrio”. “Eu tenho um segredo que não contei a ninguém – posso ter matado alguém”, disse ele a seus amigos, acrescentando que ateou fogo porque não queria que sua madrasta sofresse mais de demência.

Em 2019, ele teria contado a um conselheiro sobre um amigo “que poderia me mandar para a prisão por causa do que ele sabe” – e mais tarde confessou ao conselheiro e seu padrasto, Chris Gregory, 66, que ele colocou o fogo, relatou o Guardian .