Marketplace que oferece vantagens e benefícios exclusivos em milhares de produtos, a PicPay Store tem registrado avanços significativos no Volume Bruto de Mercadorias (GMV, na sigla em inglês) vendidas em lojas parceiras. Desde agosto, quando a opção foi liberada aos usuários, o volume cresceu 2,8 vezes. Se o resultado das vendas em dezembro fosse anualizado (replicado pelos 12 meses do ano), o GMV superaria R$ 185 milhões.

+ Dólar a R$ 5,30 e Ibovespa acima de 112 mil pontos. Entenda os motivos da reacomodação do mercado

Hoje, mais de 180 lojas parceiras estão disponíveis nessa modalidade. Até o final de fevereiro mais 20 serão adicionados. O usuário pode escolher a loja desejada na PicPay Store e finalizar a compra no site parceiro, com descontos e cashback. Entre as categorias de produtos disponíveis estão bebidas, beleza, casa, eletrodomésticos, eletrônicos, esportes, moda, saúde e joias, vendidas por parceiros como Casas Bahia, Extra, Carrefour, Fast Shop, Ponto, Boticário, C&A, Centauro, entre outros.

A Store também é complementada pelo e-commerce in app (quando o usuário finaliza a compra no próprio aplicativo do PicPay, em lojas integradas). Lá, ainda é possível adquirir gift cards de jogos e recarregar o celular ou cartão de transporte. Segundo a PicPay, a receita com essa modalidade de compras também tem crescido a cada mês, marcando um salto de 400% de agosto a dezembro. E o share avançou: em novembro, mês da Black Friday, ela representou mais de 20% da receita da Store.