Uma das maiores empresas brasileiras de eletrodomésticos, o Grupo Britânia quer surfar no aumento da demanda por itens de cuidados pessoais, aparelhos de limpeza residencial e de cozinha, além de smartphones e tevês. Detentora da marca Philco no Brasil, a companhia vai lançar nos próximos 15 dias novos modelos de televisores da linha Android, produzidas na fábrica de Manaus, e mais dois modelos de smartphones, equipados com tecnologia de reconhecimento facial e bateria de longa duração. “A Philco tem uma forte reputação no Brasil. Foi a primeira empresa a produzir televisores no País e a primeira a trazer rádios”, afirma Cristiane Clausen, diretora-executiva da companhia. Segundo ela, as vendas da Britânia pelo e-commerce de empresas parcerias aceleraram 70%. “Com as pessoas mais tempo em casa, as vendas de produtos domésticos, como aspiradores robôs e passadeiras a vapor, cresceram mais de 40%. Já a linha de escovas de cabelo e secadores cresceu mais de 70% desde o início da pandemia.”

(Nota publicada na edição 1172 da Revista Dinheiro)