Com uma ótica infantil, o filme Como explicar? da campanha do Burger King traz depoimentos de crianças de várias idades sobre as relações delas com a comunidade LGBTQIA+. Na campanha, assinada pela agência David com a participação de especialistas em psicologia e diversidade, o BK convida a população para uma reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade.

De acordo com a empresa, o propósito é retratar, de forma genuína e espontânea, a perspectiva da pluralidade e do amor pelo olhar das crianças.

“A companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica”, diz nota do BK.

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Ao longo de todo o filme, os protagonistas, acompanhados de seus responsáveis, compartilham suas visões sobre a diversidade. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são espontâneas em uma gravação sem roteiro.

“O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, diretora da marca.

O resultado pode ser conferido no link.

https://youtu.be/301GMPrHt7M.

O Burger King lança também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas conhecerem mais e se aprofundarem na temática. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado no link.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, diz Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.