O governo da Nova Zelândia lançou uma campanha para incentivar os pais a conversarem com os filhos sobre a segurança na internet. Usando do humor, o vídeo, transmitido na TV nacional e nas redes sociais, ganhou repercussão por ter como protagonistas dois atores nus.

No vídeo, os atores fingem ser estrelas pornô e dizem a uma mulher que seu filho estava assistindo seus filmes “em seu laptop, iPad, Playstation, seu telefone e na TV”, acrescentando que eles não falam sobre consentimento.

+ Ambev cria campanha LGBT e internauta pede campanha do ‘orgulho hétero’
+ Nova Zelândia remove estátua de polêmico militar colonial

A produção faz parte da série Keep It Real Online que também inclui vídeos sobre cyberbullying, cuidados com os pedófilos e a facilidade de acesso das crianças a conteúdos violentos.

De acordo com a agência de publicidade Motion Sickness, responsável pela campanha, o objetivo é ajudar os pais a manter a calma para lidar com esses temas.

“Os pais devem se sentir confiantes ao lidar com esses problemas. No final das contas, eles são a melhor pessoa para manter seus filhos seguros”, disse Hilary Ngan Kee, porta-voz da empresa, em comunicado divulgado pelo The Guardian.

O vídeo foi amplamente comentando nas redes sociais e já conta com mais de 2 milhões de visualizações.