Esse não é o VIP que a maioria das empresas busca. A estratégia de crescimento da construtora catarinense Embraed, com lançamentos de mais R$ 3 bilhões até 2026, é atrair os endinheirados “Vindos do Interior do Paraná”, os VIP. Por isso, a empresa que ganhou projeção nacional ao apresentar o primeiro edifício no País com a assinatura da grife italiana Lamborghini em Balneário Camboriú acaba de lançar um arranha-céu de 37 pavimentos em Maringá, na poderosa região agrícola no Norte paranaense.

O diretor da empresa, Rodrigo Cequinel,afirma que o crescimento do mercado de imóveis de luxo está acelerado no interior do País, especialmente em regiões com forte atividade industrial e agrícola. “As grandes cidades são fundamentais para o mercado de empreendimentos imobiliários, mas é no interior que existe uma gigantesca demanda pouco atendida por opções de altíssimo padrão”, afirmou.

Os planos da Embraed para os próximos anos, além de Maringá, Balneário Camboriú e Itapema, no litoral de Santa Catarina, incluem regiões de grande consumo per capita, como Curitiba e Campinas. “Estamos com a empresa pronta para abrir capital, e vamos tomar essa decisão assim que o ambiente econômico estiver mais propício para isso.”

(Nota publicada na edição 1245 da Revista Dinheiro)