Durante o evento de lançamento dos seus aparelhos G5 e G5 Plus, a Motorola chamou a atenção pelo preço dos telefones. A sua versão mais simples foi anunciada por R$ 999, 20% mais barata do que o modelo G4, o antecessor da nova geração.

A redução faz sentido. Segundo a consultoria IDC, apesar da queda de 11% do mercado de smartphones no ano passado, os celulares de até R$ 1 mil caminham para uma direção contrária. Mais do que isso: eles representam 75% do mercado brasileiro, avaliado em US$ 11 bilhões.

“Crescemos 25% acima do mercado no ano passado com a missão de trazer mais por menos”, diz Sérgio Buniac, vice-presidente do MBG, dona da Motorola e Lenovo, para a América Latina. A empresa ocupa a segunda posição do mercado brasileiro, com cerca de 20% de participação, atrás apenas da Samsung, com 38%.

(Nota publicada na Edição 1009 da Revista Dinheiro, com colaboração de: André Jankavski e Vera Ondei)