Agronegócio

Em balanço de gestão, Moreira aponta abertura de mercados e transformação digital

São Paulo, 01/12 – O atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira (MDB-RS), destacou nesta terça-feira, na entrevista coletiva da eleição da FPA para o próximo biênio (2021/22), que a sua gestão contribuiu para a abertura de mercados e viu o agronegócio passar por uma mudança do analógico para o digital.

Moreira destacou que começou a presidência viajando para ajudar na abertura de mercados. “Hoje nós temos um mercado dilatado do Brasil, com o aumento do portfólio de muitos produtos e 26 países que não compravam nada do Brasil e compram agora”, disse. “São dois anos em que a Frente Parlamentar viu o agro transitar do mundo analógico para o mundo digital, dois anos em que o novo não veio do urbano, veio da lavoura.” Moreira apontou a capacidade do agronegócio de atravessar a pandemia do novo coronavírus fornecendo alimentos ao mundo, cuidando da logística, vencendo barreiras e cumprindo contratos internacionais.

O representante salientou, ainda, a conquista de a FPA ter tido a possibilidade de indicar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Ali começou um processo virtuoso de ótima relação do Ministério da Agricultura com a Frente. Isso foi se estruturando, de modo que o processo de construção de leis disruptivas, importantes, reguladoras pôde ser construído na Frente Parlamentar com muita eficiência. Isso foi gerando credibilidade.”

Moreira elogiou ainda o novo presidente, Sérgio Souza (MDB-PR), e a nova diretoria, apontando a “forma harmoniosa” como a eleição se deu. “Nunca se teve aqui problema de ego, vaidade, disputa. Todos somamos na mesma direção”, concluiu.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel