Com os jogos esportivos paralisados em decorrência da quarentena contra o coronavírus, o Premiere, canal de pay-per-view do futebol brasileiro, perdeu mais de 350 mil assinantes e teve um prejuízo de R$ 16 milhões somente no mês de abril.

Segundo o blog Na Telinha, o total de assinantes que deixaram de assinar o serviço na TV representa 7,5% dos mais de 2 milhões de pessoas que pagam o Premiere. O prejuízo para a Globo ficou em torno dos R$ 12 milhões, já que a média das assinaturas é de R$ 80, levando em conta ainda promoções que as operadoras fazem individualmente.

+ Futebol brasileiro perde R$ 4 bi com isolamento e CBF espera volta mágica
+ Governo trabalha em plano para retomada de partidas de futebol
+ Dirigentes de futebol se unem, após veto do governo de SC à retomada

O volume de usuários no Premiere Play, o aplicativo para celulares do canal, também indicou uma baixa na procura do conteúdo esportivo, já que mais de 50 mil assinantes (15% dos usuários) deixaram de usar o serviço.

Somente via aplicativo, mais R$ 3,9 milhões deixaram de entrar no caixa da Globo este mês. Somando usuários da TV e do aplicativo em conjunto com as receitas perdidas, foram mais de 350 mil usuários cancelando o serviço e R$ 16 milhões de reais de prejuízo.

A situação começou a ficar crítica quando as quarentenas foram prorrogadas nos estados, fazendo com que os campeonatos estaduais seguissem suspensos. Ainda não há uma previsão de quando os eventos esportivos poderão retornar às atividades, mas existe uma expectativa por parte da CBF de que isso aconteça ainda no mês de maio.