Elon Musk definitivamente não está para brincadeira. Após um 2020 estrelar, onde se tornou o homem mais rico do mundo e viu a Tesla se transformar na montadora de veículos mais valiosa do mercado, o empresário também se consolidou como “autoridade” influenciador digital nas mídias sociais.

Nesta semana o bilionário adicionou a hastag #bitcoin em sua descrição no Twitter e a criptomoeda registrou valorização de 14% na manhã desta sexta-feira (29).

+ Elon Musk e Jeff Bezos trocam farpas por projetos espaciais
+ Primeiro post do CEO da Volkswagen no Twitter é uma provocação a Elon Musk, da Tesla

Fortalecida pelo deslize das bolsas mundiais, afetadas pela pandemia da covid-19, o Bitcoin alcançou valorização recorde nos últimos meses e chegou a ultrapassar a barreira dos US$ 40 mil no início de janeiro.

Bastou mudar a descrição de sua página no Twitter que Elon Musk fez o Bitcoin valorizar
Bastou mudar a descrição de sua página no Twitter que Elon Musk fez o Bitcoin valorizar (Crédito:Reprodução/Twitter)

E não foi somente o Bitcoin que experimentou um pouco do efeito Elon Musk, já que ele mencionou recentemente a “incrível estética” do jogo Cyberpunk 2077 e as ações da produtora do game, a CD Projekt Red, subiram 16% logo em seguida no pregão de ontem (28) do mercado polonês.

Na terça-feira (26), por exemplo, Musk tuitou “meio que amo a Etsy”, uma empresa de e-commerce focada em artigos artesanais, e as ações da empresa subiram 9% no pregão desta quinta-feira.