Com tanta inovação, às vezes há pormenores que escapam e só se descobrem quando a “tecnologia” está no mercado. De acordo com alguns relatos os gatos parecem gostar das antenas da Starlink. Mas qual a provável razão para os gatos se instalarem nas antenas da Starlink?

Como qualquer antena, as da Starlink são também usadas para receber sinais, neste caso o sinal dos satélites da SpaceX em órbita. No entanto, as antenas da Starlink estão sendo “aproveitadas” para outros fins! De acordo com algumas informações, devido ao calor emitido pelas antenas, os gatos têm aproveitado para momentos de conforto.

+ Musk diz que negocia instalação de banda larga da Starlink em aviões

No twitter, um usuário com o nome Aaron Taylor, deixou a seguinte mensagem “Starlink funciona muito bem até que os gatos descobrem que o prato emite um pouco de calor em dias frios”.

Um usuário nos Estados Unidos chegou a molhar o satélite para esfriar, mas o superaquecimento deixou-o offline durante 7 horas. Quando o serviço de Internet de banda larga do usuário foi interrompido, o aparelho do Starlink mostrou uma mensagem de erro que dizia: “Off-line: encerramento térmico.” O disco “superaqueceu” e “o Starlink vai ligar-se de novo depois de esfriar”.

Já nos habituamos a ver os pratos das antenas parabólicas com uma forma circular. Esta é a forma mais natural e que, aparentemente, seria a mais eficiente para conseguir a melhor receção e potência de sinal. Entretanto, a Starlink já apresentou o seu novo kit de acesso, onde está presente uma nova antena. Esta tem uma forma completamente diferente do que nos habituámos a ver e do que se considera normal e mais eficiente.