Geral

Elon Musk tem conta no Twitter bloqueada após tweet sobre bitcoin

O caso aconteceu após Musk tweetar a imagem de uma personagem de mangá (quadrinho japonês), com roupa fazendo alusão ao bitcoin. A foto vinha com a mensagem "Wanna buy some bitcoins?"

Elon Musk tem conta no Twitter bloqueada após tweet sobre bitcoin

Em mais um capítulo da saga entre Elon Musk e Twitter, o fundador da Tesla teve sua conta na rede social bloqueada após um tweet no mínimo curioso. A conta do executivo foi bloqueada após administradores do site acharem que ela tinha sido bloqueada.

O caso aconteceu após Musk tweetar a imagem de uma personagem de mangá (quadrinho japonês), com um roupa fazendo alusão ao bitcoin. A foto vinha com a mensagem “Wanna buy some bitcoins?” (“quer comprar alguns bitcoins?). A mensagem ligou sinal de alerta na rede social, uma que já sofreram problemas com golpistas de se passando pelo executivo tentando aplicar golpes com criptomoedas.

A conta de Musk vem sendo monitorada de perto pelo Twitter. Recentemente suas mensagem de até 240 caracteres lhe causaram diversos problemas (e perda de dinheiro), desde então todos olham com muita cautela as mensagens do executivo. O Twitter não se mainsfestou oficialmente sobre a ação, mas questionado pela BBC inglesa, um funcionário da empresa disse “não poder comentar sobre contas individuais por questões de privacidade”.

Além de problemas de fakes de Musk, a tentativa de aplicar golpes de criptomoedas via Twitter já afetou outras figuras importantes, como Warren Buffett e Bill Gates. Os golpistas criam uma conta com um nome comum, conseguem a verificação do Twitter para então trocar de nome e foto, se passando por figuras famosas ligadas a economia.