Elon Musk continua sentindo os efeitos do cigarro de maconha que fumou há seis meses durante um programa de humor nos Estados Unidos. Segundo uma matéria publicada pela Bloomberg, o Pentágono está revisando a licença de segurança do CEO da SpaceX com base no incidente ocorrido em setembro e na proibição do uso da cannabis pela legislação federal do país.

O CEO da companhia aeroespacial precisou refazer um formulário de segurança chamado de SF-86, onde qualquer funcionário federal ou prestador de serviços ao governo informe sobre o uso de drogas ilegais nos últimos sete anos. Apesar de a maconha ser liberada em diversos Estados e na capital federal, a legislação norte-americana ainda proíbe o seu uso.

“Por razões de privacidade e segurança, nós não discutimos publicamente status individuais de autorização”, disse o tenente-coronel Mike Andrews, porta-voz do Pentágono.

A SpaceX presta uma série de serviços para as forças armadas dos Estados Unidos, como envio de satélites de espionagem e comunicação. Uma cápsula não tripulada esta prevista para voltar à Terra nesta sexta-feira como parte de um projeto com a Nasa.