Negócios

Elon Musk tem autorização de segurança revista após incidente com maconha

O CEO da companhia aeroespacial precisou refazer um formulário de segurança para informar sobre o uso de drogas ilegais nos últimos sete anos

Elon Musk tem autorização de segurança revista após incidente com maconha

Elon Musk continua sentindo os efeitos do cigarro de maconha que fumou há seis meses durante um programa de humor nos Estados Unidos. Segundo uma matéria publicada pela Bloomberg, o Pentágono está revisando a licença de segurança do CEO da SpaceX com base no incidente ocorrido em setembro e na proibição do uso da cannabis pela legislação federal do país.

O CEO da companhia aeroespacial precisou refazer um formulário de segurança chamado de SF-86, onde qualquer funcionário federal ou prestador de serviços ao governo informe sobre o uso de drogas ilegais nos últimos sete anos. Apesar de a maconha ser liberada em diversos Estados e na capital federal, a legislação norte-americana ainda proíbe o seu uso.

“Por razões de privacidade e segurança, nós não discutimos publicamente status individuais de autorização”, disse o tenente-coronel Mike Andrews, porta-voz do Pentágono.

A SpaceX presta uma série de serviços para as forças armadas dos Estados Unidos, como envio de satélites de espionagem e comunicação. Uma cápsula não tripulada esta prevista para voltar à Terra nesta sexta-feira como parte de um projeto com a Nasa.