Giro

Elon Musk pretende construir ‘gigafábrica’ no Reino Unido

Crédito: Reprodução/Divulgação

Após a conclusão da “gigafábrica” na Alemanha, em outubro deste ano, o CEO da Tesla, Elon Musk, pretende construir um projeto semelhante no Reino Unido (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Após a conclusão da “gigafábrica” em Gruenheide, na Alemanha, em outubro deste ano, o CEO da Tesla, Elon Musk, pretende construir um projeto semelhante no Reino Unido, segundo o jornal Express.

As declarações foram proferidas à margem de uma visita ao local para interrogar líderes estaduais e executivos da empresa que está construindo a fábrica.

+ Jeff Bezos processa governo dos EUA por contrato com empresa de Elon Musk

Vale lembrar que a empresa norte-americana adiou a abertura da “gigafábrica” para o final de 2021, um atraso que está alegadamente relacionado com burocracias da parte do estado alemão, além de outros obstáculos respeitantes a preocupações ambientais. Dado que a agência ambiental alemã ainda não deu a aprovação final do projeto, está em cima da mesa um novo adiamento da abertura, que poderá estender-se até 2022.



Segundo o secretário de Negócios britânico, Kwadi Kwarteng, o Reino Unido poderá se beneficiar desse atraso, com Musk a começar a manifestar “interesse” em construir a “gigafábrica” em território britânico.

Ao que tudo indica, Musk escolheu a Alemanha para a terceira maior fábrica de construção da empresa porque queria aproveitar a experiência em engenharia e fabrico que permitiu à Mercedes-Benz, Audi e BMW dominar o mercado global de automóveis de passageiros de luxo.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km