Negócios

Elon Musk libera todas as patentes da Tesla; entenda

Com a onda de frio que atingiu os Estados Unidos, Musk lembrou das patentes abertas para incentivar o fim de motores movidos a combustíveis fósseis

Elon Musk libera todas as patentes da Tesla; entenda

Em 2014, Elon Musk realizou um post em seu blog pessoal no onde anunciou que o lobby da fábrica da Tesla, em Palo Alto na Califórnia, exibiria para quem fosse lá, todas as patentes relativas a sua montadora de carros elétricos. Ele também anunciou que todas as propriedades intelectuais e projetos da marca seriam a domínio publico.



A notícia voltou a tona durante o vortex polar, tempestade de frio que atingiu os Estados Unidos no final de janeiro e início de fevereiro, quando Musk voltou a tocar no assunto para lembrar da necessidade de enfrentar o aquecimento global, e que isso começa com o fim dos carros a combustão. “Nossos competidores não são os carros elétricos que estão sendo produzidos, mas sim a enorme quantidade de carros a gasolina saindo das fábricas do planeta diariamente”, disse Musk, relembrando uma frase do post em que anunciou o fim de suas patentes.

Na postagem, Elon Musk disse também que não irá processar ninguém que usar suas patentes para boa-fé, e que “Tesla, outras empresas construindo carros elétricos e o planeta vão se beneficiar da avanço da tecnologia elétrica”.

Musk sempre se mostrou uma pessoa contra a “cultura de patentes”, dizendo que isso freava a inovação, e justificou o registro das patentes da Tesla como uma maneira de se blindar das grande montadoras automotivas.




Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?