O CEO da Tesla, Elon Musk, continua ditando os próximos passos da moeda digital bitcoin. Na tarde desta segunda-feira (24), a criptomoeda subiu cerca de 4% depois que o executivo postou em seu perfil da rede social Twitter que estava tendo discussões ativas sobre a sustentabilidade da moeda digital.

De acordo com a CNBC, que cita o Coindesk, o Bitcoin estava sendo negociado por cerca de US$ 38.074, quando por volta das 15h42 Musk postou no Twitter : “Falei com mineradores de Bitcoin norte-americanos. Eles se comprometeram a publicar o uso renovável atual e planejado e a pedir aos mineiros WW que o fizessem. Potencialmente promissor.”

+ Criptomoedas se recuperam de tombo no domingo, bitcoin sobe 9%

Pouco tempo depois, o valor da moeda atingiu a marca de US$ 39.500. No geral, a moeda subiu mais de 17% nas últimas 24 horas.

O CEO da Microstrategy, Michael Saylor, após tweet de Musk, lembrou que organizou uma reunião entre o CEO da Tesla e alguns mineradores de bitcoin. O resultado deste encontro foi a formação do Bitcoin Mining Council, que promoverá a sustentabilidade no segmento de mineração do criptoativo.