Montadora mais valiosa do mundo e uma das mais lucrativas em 2020, a Tesla nem sempre foi um mar de rosas segundo o CEO Elon Musk. Em uma série de postagens respondidas nesta semana, Musk disse que esteve a um mês de entrar em falência quando o Modelo 3 estava em fase de produção.

Um dos cinco homens mais ricos do mundo, Musk disse que o Modelo 3 demandou muitos esforços da companhia, pois foi um período de “muito stress e muita demora” na produção.

Isso aconteceu entre 2017 e 2019, quando a empresa ainda era pequena e não tinha um processo de logística e produção que tornasse tudo mais eficiente.

+ Tesla é uma cadeia de startups, diz Elon Musk
+ Projeto de Elon Musk diz que planeta Marte será ‘livre’
+ Satélites de Elon Musk devem operar internet nos EUA nesta semana

Uma notícia de novembro de 2008 ainda apontava que a companhia havia conseguido um empréstimo de US$ 40 milhões para pagar as contas e seguir com seus carros elétricos, ainda em estágio inicial.

A um de seus seguidores, Musk disse que o empréstimo gerou “seis meses de alívio”. Completou informando que “felizmente, a Daimler investiu US$ 50 milhões em maio de 2009”.

Recentemente, a Tesla apontou lucros recordes e saudáveis, com uma margem de lucro líder no setor e um fluxo de caixa vigoroso. Somente este ano, as ações da companhia subiram mais de 400% na Nasdaq.