Elon Musk disse nesta sexta-feira (21) que a Tesla estava perto de estabelecer uma presença na Rússia, analisando se poderia abrir fábricas lá.

Falando em um evento na Rússia por meio de uma vídeoconferência, Musk disse que a empresa já tinha unidades de produção na China e nos Estados Unidos, mas estava planejando abrir instalações de produção em outras partes do mundo.

+ Musk diz que não vendeu e não vai vender qualquer dogecoin

O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia convidou Musk para ir à Rússia.

“Caro @Elonmusk, ficamos muito felizes em saber que você está pensando em construir uma fábrica na Rússia. A propósito, temos uma série de medidas de apoio estadual para OEMs (fabricantes de equipamentos originais) locais. Venha nos ver, conversaremos sobre isso 🙂 “, disse nas redes sociais em inglês.

A pequena montadora privada russa Zetta está projetando um carro elétrico e planeja lançar a produção este ano. A indústria automobilística da Rússia, um exportador global de petróleo e gás, não tem projetos de carros elétricos bem-sucedidos no momento e os analistas veem poucas perspectivas no futuro próximo, principalmente devido à infraestrutura deficiente.