Giro

Elon Musk diz que baixo número de nascimentos coloca humanidade em risco

Crédito: Reprodução/Tesla

Elon Musk é considerado o homem mais rico da história moderna (Crédito: Reprodução/Tesla)

Em evento nos Estados Unidos, Elon Musk, CEO da Tesla e um dos homens mais ricos do mundo, demonstrou preocupação com o futuro da raça humana. Mas não em relação a uma eventual superpopulação global. Em sua visão, a baixa taxa de natalidade pode configurar uma ameaça ao futuro da espécie.



Pai de seis filhos, Musk é empresário conhecido pela excentricidade e por apostar na inovação como uma forma de melhorar o cotidiano das pessoas. Para ele, existe uma visão equivocada de pessoas que criticam um planeta Terra muito populoso.

+ Courtney Love ameaça Elon Musk e exige pagamento de impostos

“Muitas pessoas, incluindo os inteligentes, acham que há muitas pessoas no mundo e pensam que a população está crescendo fora do controle. É completamente o oposto. Por favor, olhe para os números. Se as pessoas não tiverem mais filhos, a civilização vai desmoronar, anotem minhas palavras”, disse o CEO da Tesla.

Grandes nações como a China, conhecida pelo alto número de pessoas e que passou a controlar o número de filhos por casal, já revisam este tipo de decisão e a população mundial está diminuindo desde 1960, segundo dados do Banco Mundial. O governo chinês autorizou, neste ano, até três filhos por família para tentar contornar a queda na taxa de nascimentos.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Segundo o USA Today, Musk ainda apontou que, embora queira mais pessoas no mundo, ele acredita que as pessoas vivem muito e suas ideias permanecem as mesmas, atrapalhando o surgimento de pensamentos de renovação.

“Não estou zombando do envelhecimento. Só estou dizendo que, se temos pessoas em posições muito importantes que precisam tomar decisões críticas para a segurança do país, elas precisam ter presença de espírito e capacidade cognitiva suficiente capacidade de tomar bem essas decisões – porque todo o país depende delas”, afirmou Musk.

“Se eles viverem para sempre, então podemos nos tornar uma sociedade muito engessada, em que novas ideias não podem ter sucesso”, completou.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto