Negócios

Elon Musk desafia autoridades e quer reabrir Tesla em meio à pandemia da Covid-19

Crédito: Paul Hennessy

O executivo disse que iria para a sua fábrica "na linha com todo mundo" e "se alguém for preso", ele postou que pede "que seja apenas eu" (Crédito: Paul Hennessy)

Elon Musk, CEO da Tesla, está desafiando as autoridades dos Estados Unidos e já deixou claro, em seu perfil do Twitter, que se alguém tiver de ser preso, que seja ele. O executivo do setor de tecnologia anunciou que a sua montadora estaria reiniciando a produção completamente hoje, em Alameda, segundo o site da CNN.

No Twitter, Musk já se expressou nas últimas semanas contrários às restrições de bloqueio dos estados, que têm a intenção de evitar a propagação da Covid-19. O executivo disse que iria para a sua fábrica “na linha com todo mundo” e “se alguém for preso”, ele postou que pede “que seja apenas eu”.

+ Elon Musk ameaça mudar sede da Tesla por causa de medidas de restrição
+ Elon Musk vai ao Twitter e derruba ações da Tesla 

Em linha com o seu posicionamento, Musk já buscou a Justiça para manter as operações de sua montadora e também ameaçou retirar a produção da Tesla da Califórnia.

Por outro lado, autoridades governamentais da cidade de Alameda garantem que ainda estão em negociação com o executivo para criar um plano de reabertura completa da unidade.

Segundo a CNBC, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, já demonstrou apoio a Musk em reabrir sua fábrica.

Para Mnuchin, o CEO da Tesla é um dos empresários que mais empregam e geram produção na Califórnia, que por sua vez deveria priorizar resolver os problemas de saúde para que Musk reabra a montadora rapidamente.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou à imprensa que cada cidade terá suas próprias regras, isentando o Estado e evitando um possível embate com Musk. O executivo postou no Twitter, na sequência à fala de Newsom, agradecendo o seu apoio.

 

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança