Negócios

Elétricas aderem a campanha de apoio à produção de testes e arrecadam R$ 9 mi


Empresas de energia se uniram em uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para um fundo emergencial da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em apoio à produção e aquisição de kits de testes diagnósticos para a covid-19. Até agora, seis elétricas – Enel, Energisa, Engie, Isa Cteep, Light e Neoenergia – já assumiram o compromisso com as doações, que totalizam R$ 9 milhões.

A campanha é coordenada no setor elétrico pelo Instituto Acende Brasil, que ainda espera a adesão de mais empresas ao longo dos próximos dias.

A Fiocruz lançou na semana passada o programa “Unidos contra a covid-19”, abrindo um canal a empresas, organizações e indivíduos interessados em fazer parte da rede de apoiadores das iniciativas desenvolvidas pela instituição para enfrentar a pandemia. Além da produção de testes moleculares e rápidos, as doações obtidas poderão apoiar a construção do Centro Hospitalar para atender pacientes com quadros graves da doença; a ampliação da capacidade de testagem de amostras; e a realização de pesquisas relacionadas ao tratamento da enfermidade.