A Electronic Arts Inc. realizará uma reunião esta semana para determinar se continuará tentando criar uma nova versão do fracassado jogo online Anthem, de acordo com três pessoas familiarizadas com o assunto, segundo matéria aberta ao público da Bloomber.

Anthem, um jogo multiplayer do desenvolvedor da EA BioWare, foi lançado em fevereiro de 2019 com críticas ruins. Nos meses seguintes, a BioWare montou uma pequena equipe para reformular o jogo.

+ Google deixa de desenvolver videogames para se concentrar em plataforma Stadia

Esta semana, os executivos da EA irão revisar a última versão do Anthem Next e decidir se expandem a equipe ou abandonam o projeto. A equipe da Anthem Next inclui cerca de 30 pessoas. Pessoas familiarizadas com o projeto disseram que ele precisará expandir para pelo menos o triplo desse valor para produzir novos conteúdos e continuar tentando reformular o jogo. A EA ainda não indicou se está disposta a comprometer esse tipo de orçamento para reviver um jogo maligno.

Na indústria de videogames, segundas chances não são desconhecidas. Jogos como No Man’s Sky e Final Fantasy XIV viraram lançamentos rochosos com atualizações e patches consistentes. O jogo de RPG lançado recentemente pela CD Projekt SA , Cyberpunk 2077, espera seguir uma história de redenção semelhante.