Giro

Eficácia da Coronavac é de 62,3% com intervalo maior entre doses

Crédito: Divulgação - Instituto Butantan

As vacinas chinesas estão atrás de outras, como da Pfizer e da Moderna em eficácia, mas exigem controles de temperaturas menos rigorosos durante o armazenamento (Crédito: Divulgação - Instituto Butantan)

Aumentar a eficácia dos imunizantes e, assim, garantir mais sucesso no combate à covid-19 tem sido o objetivo de cientistas no mundo todo. No caso da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, os resultados da fase 3 do ensaio clínico mostram o imunizante tem eficácia de 62,3% com intervalo maior entre as doses.

De acordo com o Antagonista, o estudo “Efficacy and Safety of a COVID-19 Inactivated Vaccine in Healthcare Professionals in Brazil: The PROFISCOV Study”, liderado por Ricardo Palacios, sugere um intervalo de 28 dias para a aplicação das duas doses. O Ministério da Saúde sugere que a segunda dose deve ser aplicada em um período entre 14 a 28 dias após a primeira.

+ Reino Unido registra menor número de mortes e casos desde setembro de 2020

No Twitter, a bióloga Natalia Pasternak ressaltou que “os resultados confirmam o que já sabíamos, eficácia de 50,7% para casos leves, 83,7% para moderados. A novidade – muito bem vinda – e aumento da eficácia com maior espaçamento entre doses (62,3%). O que junto com uma análise de imunogenicidade em idosos que também aumenta com intervalo maior, sugere que um intervalo de 28 dias pode ser adotado. Outro ponto legal é a cobertura das variantes, funciona bem em todas, como esperado para uma vacina inativada.”

 

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

A vacinação está lenta? animais coronavírus animais podem passar coronavírus AstraZeneca astrazeneca eficácia astrazeneca suspensão astrazeneca trombose BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? Butantan capitais vacinação China coágulo coágulos colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavac coronavírus cura Covid variantes crise vacinação efeitos colaterais EFICÁCIA falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos imunização imunizantes brasil intervalo entre as doses moderna uso pediátrico Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo O que aconteceu com a vacina Coronavac? o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? Pazuello Pazzuello pets hospedeiros Pfizer pode vacinar crianças? pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? Quais as comorbidades para tomar vacina? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? Qual estado que mais vacinou? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? Quantas doses de vacina o RS recebeu? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação trombose uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros