Educação: seu melhor investimento

Educação: seu melhor investimento

Mesmo em tempos adversos é possível sonhar e acreditar em si mesmo e em seu potencial de realização

Certa vez, na inauguração de uma universidade nos Estados Unidos, o reitor ao discursar concluiu com essa frase: “Toda dedicação, empenho e investimento destinados a essa instituição de ensino terá valido a pena se pudermos salvar mesmo que seja um único aluno.” A plateia emocionada aplaudiu o orador. Seu assessor lhe perguntou: “Reitor, o senhor não acha que exagerou em sua fala?” O reitor respondeu: “Claro que não, especialmente se aquele aluno for meu filho.”

Compartilho agora outra experiência que jamais esquecerei. Há alguns anos fui convidado para palestrar em Harvard. Ao terminar minha apresentação, um estudante brasileiro me cumprimentou e disse: “Gostaria de lhe agradecer, eu estou aqui hoje graças a você. Eu tentei me lembrar de onde conhecia aquele jovem, mas não consegui”. Daí perguntei: “Por favor, me lembre de onde nos conhecemos”. Ele respondeu: “Eu sou do interior da Paraíba. Eu queria muito estudar em Harvard. A única escola de inglês de minha cidade era a sua. Fiz o curso, passei no exame e hoje estou aqui.”

Sinceramente, acredito que a educação é o maior agente de transformação de um indivíduo e de uma sociedade. Foi baseado nessa premissa que no início deste ano lancei, juntamente com o empresário Ricardo Bellino, um programa de educação on-line intitulado Escola da Vida, cujo objetivo é promover o desenvolvimento humano de seus participantes. O conteúdo, transmitido gratuitamente pelas redes sociais, trata dos aspectos emocionais e racionais na vida do empreendedor.

Neste momento que enfrentamos uma crise mundial de ordem sanitária, precisamos de apoio para vencer a própria pandemia do desânimo, desesperança e desespero. Mesmo em tempos adversos é possível sonhar e acreditar em si mesmo e em seu potencial de realização. É por isso que tenho a convicção de que a educação é seu melhor investimento. As pessoas interessadas podem fazer sua inscrição gratuita pelo site www.EscolaDaVida.com.br e participar dos encontros diários pelas redes sociais às 7h da manhã.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Sobre o autor

Carlos Wizard Martins, 64 anos, é empresário, controlador do Grupo Sforza Holding, escritor e empreendedor social.


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.