O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou nesta sexta-feira (24) que está com covid. Em post no Twitter, o filho do presidente lembrou que recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus e levantou novas suspeitas contra medidas de prevenção.

“Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí COVID. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento conta o passaporte sanitário”, escreveu ele no Twitter.

+ Ministra Tereza Cristina é diagnosticada com covid-19

Em post pago na live da Rádio Brado, o deputado reiterou que estava com teste negativo em Nova York, mas positivou no Brasil, dois dias após voltar dos EUA. “Sinto-me melhor do que ontem e nem te conto o que tomei…”, indicou o parlamentar no YouTube.

Bolsonaro também disse que está se sentindo bem e já iniciou tratamento.

Ele foi um dos 18 integrantes da comitiva que viajou aos Estados Unidos para o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, no início da semana.

Além de Bolsonaro, foram infectados o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outra pessoa que não foi identificada. Toda a comitiva, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, está isolada por recomendação da Anvisa.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que não viajou aos Estados Unidos, também anunciou nesta sexta-feira que positivou para o coronavírus.