As Melhores da Dinheiro 2019

Temos que acabar com o Estado empresário

Fundador da Localiza, maior locadora de automóveis do País, SALIM Mattar está à frente da secretaria criada especificamente para cumprir uma das promessas de campanha de Bolsonaro: tirar do Estado tudo aquilo puder ir para a iniciativa privada. Nesta entrevista exclusiva, ele detalha seus planos para “transformar o Brasil em uma sociedade aberta e no caminho da prosperidade”

O otimismo como motor de arranque

As 1.000 maiores da DINHEIRO

As empresas encontram o caminho do crescimento

Além de premiar os destaques da gestão a partir de critérios técnicos e editoriais, AS MELHORES DA DINHEIRO lista os conglomerados de performance de excepcional nas cinco dimensões avaliadas

Como são eleitas as melhores

Conheça os critérios usados para transformar os dados fornecidos pelas empresas em informações que permitem eleger as campeãs em 22 setores da economia, além dos destaques da gestão

De olho no futuro

Vencedora em seu segmento pela segunda vez consecutiva, a Via Engenharia se reestrutura para superar a queda de investimentos em obras públicas e o impacto de ter sido investigada pela Lava Jato

Remédio brasileiro para o mundo

A Eurofarma, primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, se torna a segunda mais prescrita do País e busca repetir o mesmo sucesso no exterior – onde já conta com 20 operações próprias

O poder das médias

Enfraquecida diante da concorrência estrangeira, a indústria química e petroquímica viu seus lucros subirem devido a uma alta nos preços internacionais. Exigindo competitividade, o mercado se acirrou. Gigantes do setor continuam a enfrentar problemas estruturais, mas as pequenas empresas podem dar um exemplo do que se pode fazer

Inquietação constante

Empresa catarinense é bicampeã na categoria Tecnologia, Software e Serviços, em que inovação constante é diretriz invariável, e reforça aposta em Internet das Coisas

A receita que ignora crises

Com aumento na produção e maior valor de commodities como milho e soja, a cooperativa de Campo Mourão (PR), que reúne 28,6 mil associados, viu seu faturamento crescer em 35% em 2018, chegando a R$ 14,2 bilhões

A tradição de inovar

Acompanhando de perto as transformações do varejo, as Lojas Americanas quebram as barreiras entre o digital e o mundo físico com um modelo que pretende revolucionar até a forma pela qual os clientes lidam com o dinheiro

Nas mesas do mundo

Como as grandes empresas brasileiras, com destaque para a BRF, investem para colocar comida melhor e mais acessível no prato de uma população global crescente e com fome de novidades

A força do propósito digital

As operadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 30 bilhões no Brasil em 2018, montante 7% maior que o do ano anterior. A maior parte desses recursos tem como destino a infraestrutura, mas a líder Vivo tem uma ambição maior por trás de seus aportes: digitalizar o Brasil

Valor agregado e protegido

Com 1.000 carros-fortes distribuídos por todas as regiões do País, o Grupo Protege avança no mercado de soluções em logística diversificando a oferta de produtos para pequenos e médios varejistas, além de cooperativas de crédito

Guardião dos dados públicos

Diante da necessidade de se reinventar, o Serpro, maior estatal de serviços de tecnologia da informação do Brasil, aprimorou a sua governança corporativa, investiu em inovação e encontrou na iniciativa privada um novo nicho de mercado

Uma potência do campo

A companhia gaúcha encontrou a fórmula certa para expandir suas fronteiras e se consolidar como uma das maiores do agronegócio brasileiro. Em 2018, o crescimento foi de 13% em relação ao ano anterior

A revolução no supermercado

Sob o comando do CEO Peter Estermann, o GPA mais que duplicou o seu lucro em 2018. A receita? investir em transformação digital e no fortalecimento de marcas

A união faz a força

Adquirida pela Suzano Papel e Celulose em janeiro deste ano, a Fibria foi a melhor empresa em recursos humanos de 2018. cabe agora à nova Suzano criar uma cultura corporativa inovadora sem perder Os pilares construídos por gestões distintas

Com o impulso de um gigante

Apoiada na extensa capilaridade das 4,7 mil agências Bradesco espalhadas pelo país, a seguradora ligada ao banco cresce bem acima da média

A combustão do sucesso

Diante da grave dos caminhoneiros, a distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) da Petrobras investiu em inovação e viu sua rentabilidade saltar. A geração de caixa da empresa em 2018 chegou a R$ 273,4 milhões, mais de 100% acima dos números obtidos em 2017

Solidez com diversificação

Depois de ter atingido, em 2018, os melhores índices de seu segmento em Sustentabilidade Financeira, a Bradesco Seguros segue uma trajetória de êxito: o lucro no primeiro semestre de 2019 é duas vezes superior à média do mercado

Imunidade aos solavancos

Apesar da deterioração do cenário externo e da frustração do crescimento econômico, a consistência dos resultados garantiu ao Itaú Unibanco a premiação no setor pelo terceiro ano consecutivo

Resultado saudável

Unimed seguros saúde se destaca em um ambiente desafiador, com o envelhecimento populacional e o aumento galopante nas despesas médicas, com ajustes quase quatro vezes acima da inflação

Tetracampeã da moradia

Com gestão sólida, foco na qualidade e receita bruta de mais de R$ 800 milhões no ano passado, a construtora Pacaembu conquista, pela quarta vez consecutiva, o título de melhor empresa do setor

De papel passado

O casamento da Fibria com a Suzano Papel e Celulose busca somar as melhores qualidades das duas empresas em uma companhia pronta para atender um mercado cada vez mais exigente e demandante de produtos amigáveis ao meio ambiente

Conexão com o crescimento

A empresa italiana que nasceu em 1879 dentro da marca Pirelli é a bicampeã em sua área de atuação segundo os critérios usados no ranking As Melhores da Dinheiro. Líder global no setor de cabos, ela faturou R$ 1,9 bilhão no Brasil no ano passado, um de 22% em relação ao período anterior

As virtudes da disciplina

Ao manter e aprofundar a estratégia desenhada em 2016, o BTG Pactual conseguiu superar as turbulências de 2018 e voltou a ser o melhor na categoria de instituições financeiras sem redes de agências

Modo aprendizado ativo

Desde a fundação, há 32 anos, um crescimento sustentável permite à empresa de tecnologia se internacionalizAr como poucas. ela hoje atua em 41 países. em 2018, seu faturamento chegou a R$ 3 bilhões e a stefanini segue se expandindo por meio de aquisições

Vitória da “cultura de dono”

Ao lançar novas marcas, abocanhar prêmios que atestam a qualidade de seus produtos, inovar em embalagens sustentáveis, além de criar programas que apoiam o empreendedorismo e projetos sociais, a Ambev registrou um crescimento de 6,9% em sua receita líquida, que em 2018 foi R$ 50,2 bilhões

O cliente no centro

Com ênfase na tecnologia e na qualidade do atendimento, o Agibank é o vencedor na nova categoria Bancos Digitais. E a aposta é encerrar 2020 com dois milhões de clientes

Um benefício, diversos serviços

Conhecida por seu pioneirismo nos tíquetes de alimentação, a empresa do Grupo Endered incorpora vários outros serviços de benefícios para atender a uma base de 130 mil empresas-clientes

Conectando pessoas e atitudes

Com ações dentro e fora da empresa nas áreas de educação, empreendedorismo, cultura e sustentabilidade, a líder do setor de telecom no País se torna a cada dia mais relevante em aspectos intangíveis do negócio em que atua

Além da eletricidade

Após crescer 15,5% em 2018, a Engie do Brasil, subsidiária da companhia francesa, avançou para o mercado de distribuição de gás, seguindo o objetivo global da marca de se tornar a maior distribuidora de energia do mundo. O desafio em terras brasileiras, porém, continua a ser como adequar a alta oferta à procura minguante

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.