As marcas mais valiosas do Brasil 2022

Edição Nº 1277 10/jun/22

Abilio Diniz ganha espaço na nova configuração do Conselho do Carrefour
Grupo francês anuncia um novo acordo de acionistas e coloca Abílio Diniz na vice-presidência do conselho da empresa no Brasil.

Gran Coffee ataca em três frentes: saiba quais e por que isso já traz resultados
Após amargar os efeitos da pandemia e perder seu maior contrato de distribuição, empresa mantém crescimento com produtos premium e tecnologia.

Europa cede e vai aumentar os juros para domar uma inflação recorde
Banco Central Europeu indica a primeira alta de juros em 11 anos para conter os efeitos da guerra e da expansão monetária.

Grupo de empresários estrutura fundo social de apoio a micro e pequenos que ganha escala ao mirar ESG
Grupo de empresários como Abílio Diniz e Eduardo Mufarej estruturam fundo social de apoio a micro e pequenos empresários que ganha escala ao mirar o ESG.

Vino! acelera franquias e espalha cultura do wine bar para crescer 20% este ano
Com 44 contratos para estabelecimentos serem instalados em 15 estados, rede se consolida como a maior do segmento.

Panasonic faz uma revolução verde para ganhar espaço no mercado brasileiro
Fabricante japonesa investe em energia renovável no Brasil e reorganiza o processo com fornecedores para ficar menos dependente da instável logística global.

Volvo abre o jogo e mostra as armas para derrubar a BMW no mercado premium de elétricos
Montadora traz novas versões do motor T8 híbrido e prepara dois lançamentos até 2024 para ganhar o mercado premium.

Tragédia brasileira: de celeiro do mundo a um país com 33 milhões de pessoas sem ter o que comer
Pela primeira vez na história o índice de pessoas em situação de risco alimentar no Brasil fica acima da média mundial, e 33 milhões de brasileiros passam fome.

Governo federal, Câmara, Senado e governadores têm uma solução para o ICMS sobre combustíveis (só falta o dinheiro)
Senado faz acordo com governadores para aprovar texto de redução do ICMS para combustíveis, energia e alimentos.

Faz sentido uma prefeitura pobre pagar R$ 1 milhão num show? Não. E isso é um problema pro seu bolso
O uso de recurso público para pagar shows milionários em cidades que carecem de quase tudo mostra que o famoso elefante na sala subiu nos palanques. Isso é ruim para a saúde, para a educação, para o saneamento e até para os artistas.

10 perguntas para Janaina Souza personal stylist
“O consumidor vai pressionar as marcas nos temas polêmicos da sociedade”.

Efeito colateral: pandemia faz explodir no Brasil mercado de seguro de vida
Seguro de vida individual, que nunca chamou muita atenção dos brasileiros, registra crescimento de 26%.

O sistema de fintechs no Brasil é diversificado e muito dinâmico
Para crescer no País, a empresa americana de pagamentos teve de mudar forma de atuar. Além de se associar ao Bradesco, ao Santander e a outros parceiros, está adotando soluções desenvolvidas fora de casa e prepara o lançamento de marketplaces para processar transações financeiras de seus clientes.

Felipe Paletta, sócio da Monett

Orelha 3D

Peça seu táxi (sem motorista)

Cyber armas: a caminho da dark web

Mercado app

Amazon: mudança no alto comando

Mineração em alta com reaquecimento na China

Papo responsável

Educar é preciso

Incentivo de R$ 25 milhões

B3 longe demais da Amazônia

Veículos elétricos em alta, mas minério preocupa

Shows e vetos evidenciam tragédia do subdesenvolvimento
A contratação de artistas bem-sucedidos por inexigibilidade, sem critérios nem transparência, virou febre no Brasil. Não por ser um jeito de valorizar a cultura e sim de fazer populismo.

Por trás do case que vai revolucionar os cursos de Direito ao dar DNA digital para a grade curricular
Ao identificar lacunas na formação de advogados no Brasil no que se refere a novas tecnologias, ESPM busca referências dentro e fora do país para formatar programa de graduação com ênfase em marketing e negócios.

Jatos que podem custar R$ 82 milhões. E ainda assim há fila de espera de até dois anos
O tráfego aéreo executivo no Brasil nunca esteve tão intenso. A fila de espera para receber uma aeronave chega a dois anos, mesmo com valores que ultrapassam US$ 80 milhões.

Mercedes-AMG One celebra 55 anos da marca com mais de 1 mil cavalos

Marcas do tempo

A nova cara de um ícone do Chardonnay brasileiro

O espaço imersivo da Melissa em Paris

Conheça os bastidores que tiraram Sheryl Sandberg do posto número 2 da Meta-Facebook
Depois de Mark Zuckerberg o nome mais pesado dentro da Meta era o de Sheryl Sandberg. E talvez isso tenha motivado sua saída inesperada.

Desaparecidos na floresta

Gambiarra nos combustíveis

Disrupção, confiança e resultado
Marca global mais forte do Brasil, o Google entende que seu papel é “ajudar” a sociedade fortalecendo os ecossistemas em que atua por meio da informação e de soluções que gerem oportunidades de negócio.

O banco que desbancou as favoritas
Pela primeira vez uma empresa do setor financeiro supera cervejarias, fabricantes de alimentos e varejistas no ranking das marcas mais fortes.

O marketplace que superou os bancões
Maior plataforma de e-commerce da América Latina se consolida como sinônimo de compras pela internet e atinge a inédita posição de marca mais valiosa no País, com US$ 11,4 bilhões.

Propósito, reputação, legado, valor
Digitalização, novos hábitos de consumo e relacionamento com clientes influenciam a perpepção de força e valor das marcas. É isso que revelam os rankings elaborados com exclusividade para a DINHEIRO.