Edição Nº 1217 09/abr/21

O próximo desafio da iniciativa privada é o rebranding da marca Brasil

Assim como o agronegócio tem liderado a mudança da narrativa sobre sustentabilidade, é papel das empresas brasileiras reconstruir a reputação do País – e delas mesmas – no exterior.

Proteja seus bitcoins do leão

Receita Federal muda a maneira de declarar as criptomoedas. Saiba como preparar seu imposto de renda.

Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência

Santos Brasil fecha acordo com Maersk

Nice numa boa

Empresa israelense de tecnologia traz para a América Latina a solução Enlighten, que auxilia atendentes a se relacionarem melhor com consumidores cada vez mais exigentes.

Efeito Clubhouse

Procura-se a chave

Aptera renasce

Uma viagem com Kevin Costner

Milhões perdidos na gaveta

Um hacker na gestão

Soluções da startup brasileira Fhinck auxiliam empresas a fazer mais com menos, ao analisar os softwares de trabalho e as tarefas realizadas por colaboradores.

Experiência valiosa

Caminhos opostos

Enquanto a LG paralisa fabricação de smartphones, Huawei e Xiaomi ampliam portfólio e apostam em carros elétricos.

US$ 136,7 bilhões

Os californianos e a fumaça

Savile Row

O fruto da aliança fashion

A marca de moda Reserva celebra o primeiro projeto de integração, quatro meses após ser comprada pela Arezzo, e projeta crescimento com novos modelos de negócios a partir da união das empresas.

Uma faca para chamar de sua

Um show de direção

Porquinhos no paraíso

Adoramos o risco, não?

€ 1 trilhão

O novo começo da Hering

Após queda de 30,7% no faturamento em 2020, uma das mais tradicionais companhias de vestuário projeta R$ 131 milhões em investimentos em tecnologia e rebranding.

Solo fértil para seguro agrícola

De olho no potencial de mercado, a MDS Brasil anuncia a aquisição da Tovese, especialista em comercialização de apólices para áreas de grão no Rio Grande do Sul.

10 perguntas para Norberto Prestes presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos

“As vacinas irão acelerara produção de insumos farmacêuticos no Brasil”

A colheita digital da Agrogalaxy

Recorde de produção da soja brasileira garante alta de 27% no faturamento da companhia, que foca em aquisições para expandir no Centro-Oeste, mas decide esperar mais para seguir com IPO.

A tempestade da Le Biscuit

Impactada pela pandemia, rede varejista baiana fecha 2020 com prejuízo de R$ 55,5 milhões e interrompe projeto de IPO. Saída para reverter o quadro tem sido pelo e-commerce e pelo plano de expansão de lojas.

A multiplicação dos pães

Divisão brasileira da mexicana Bimbo, dona das marcas Pullman e Ana Maria, cresce 9,2% no ano da crise, aumenta participação no mercado e planeja receita de R$ 2 bilhões em cinco anos.

Ele vai saber quanto você gasta

Com autorização da operação de transferência de dinheiro, o WhatsApp, de Mark Zuckerberg, pode se tornar o grande orquestrador das transações de pagamento no Brasil.

A aposta do BTG no varejo

Aquisição da totalidade das ações do Banco Pan, no qual era sócio com a Caixa, era o passo que faltava para uma estratégia voltada à baixa renda.

Bolsonaro é 100% responsável pela crise. Nem Trump foi tão criminoso

À frente da Ação da Cidadania, criada pelo seu pai, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, Daniel de Souza enfrenta a missão de diminuir a fome do brasileiro e lutar contra o negacionismo de Jair Bolsonaro.

Em busca dos laços perdidos

Para amenizar a difícil situação econômica do Brasil, o presidente Bolsonaro terá que melhorar a comunicação com o mercado, população e congresso se quiser fazer o país voltar a ser um cartão postal.

O New Deal de Biden

Com um pacote de mais de US$ 2 trilhões, o presidente americano dá um novo tiro de canhão na crise causada pela pandemia e injeta dinheiro em setores essenciais para a retomada. E o Brasil pode se beneficiar com tudo isso.

Negócios no atacado

Sem orçamento para avançar com projetos de infraestrutura no País, governo aposta tudo nas concessões e espera atrair R$ 260 bilhões em investimentos até o final de 2022.

O plano americano das empresas

Sinais de recuperação da economia, vacinação avançada, pacote trilionário do governo e resgate das políticas ambientais fazem empresas brasileiras aumentar a aposta nos Estados Unidos.

Quem precisa de cimento e tijolos?

Papo responsável

Flamengo Carbon Free

Com força total

R$ 100 milhões

Tik Tok contra o tráfico de animais

Locaweb lucra de porta fechada

Títulos soberanos sob ameaça

Usados, mas valiosos

Rappi vai entregar em 10 minutos?

Cápsulas compostáveis

Tanto no pessoal quanto no social

Alugam-se computadores

Além da floresta, pessoas

E viramos o tão temido jacaré

A alavanca da infraestrutura

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.