Edição Nº 1190 25/set/20

O que realmente cria culturas organizacionais de sucesso

Que o mundo mudou — e não me refiro ao coronavírus — todos sabemos. A forma como lidamos com o trabalho é outra, muito em função de transformações nas organizações, que até um passado não tão distante se preocupavam apenas com bons salários para atrair as melhores cabeças e assim impulsionar seu desenvolvimento.

A festa dos IPOs

Número de operações até setembro supera total de 2019. E ainda há espaço para novos lançamentos.

Alpargatas vende Mizuno para a Vulcabras

“É o momento perfeito para qualquer investimento no Brasil”

O brinde da amizade

Depois de obter a maior pontuação do Brasil no Decanter World Wine Awards 2019 com um espumante, as sócias da Amitié inovam ao incluir mimos em nova linha de vinhos.

Montblanc para ouvir

Porto para poucos

A cidade do Porto, uma das mais atraentes de Portugal, é repleta de roteiros sofisticados, de passeios de iate pelo Rio Douro a jantares num palácio do século 16 e até tratamentos de beleza à base de vinho.

US$ 25.200

Fragrâncias da itália

Clássico e renovado

Inclusão digital na agricultura familiar

Plataforma reduz custos na obra

Fator Android

Treino é treino. Jogo é jogo

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor, mas na prática não há punição para quem a descumprir. As empresas terão tempo para se adaptar às novas regras.

3 pontos

Call com…

Vivara recupera o brilho

Depois de forte queda nas vendas desde o início da pandemia, rede de joalherias volta ao patamar de vendas de 2019, com aumento da procura por ouro.

Menos lucro, mais quartos

Atlantica Hotels, maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, fechará ano com queda de 45% no faturamento, mas aposta na ampliação de conversões de pequenos hotéis para as bandeiras do grupo.

Cacau Show muda tudo

Maior rede de chocolates finos do mundo é obrigada a diversificar canais digitais para reduzir impacto de queda nas vendas. E já mira expansão internacional.

A nova cara do BID

Com a missão de reunificar a América Latina, Mauricio Claver- Carone, homem de confiança de Trump, interrompe uma tradição de 60 anos de presidências de latino-americanos. O desafio será apaziguar uma região fragmentada pelas desavenças.

O BC no fio da navalha

Situação da economia justificaria cortes adicionais na taxa Selic, mas incerteza fiscal vem elevando os juros no mercado.

O fantástico mundo Messias

Em discurso à ONU, presidente expõe sua carência de lucidez, distorce os números do combate à pandemia, reivindica a paternidade do auxílio emergencial e se diz vítima de um complô.

A FIESP na era pós-Skaf

Marcada para julho de 2021, a disputa pela cadeira de presidente da Federação das Indústrias de São Paulo já começa agitada. E não é para menos. a entidade será o norte para milhares de empresários no “novo normal”.

O Brasil é campeão em impostos sobre medicamentos — e isso vai piorar com a reforma tributária

O dirigente da entidade que reúne as farmácias e drogarias diz que o governo esqueceu de incluiu remédios na proposta de desoneração enviada ao Congresso. Eles poderão ficar mais caros e até sumir das prateleiras.

Estados unidos contra a crise

Em um momento ímpar da história econômica brasileira, governadores se articulam para superar a ausência de comando do governo federal e somam esforços para garantir a retomada.

A inclusão histórica do Magalu

Magazine Luiza lança programa de trainees exclusivo para negros e assume o protagonismo empresarial na luta para reduzir as desigualdades no mercado de trabalho. Apesar das críticas contrárias à decisão, companhia mantém a ação de política afirmativa contra o racismo estrutural no Brasil.

Estado de emergência

Se não há passageiro, leva encomendas

Ingredientes locais valorizados

R$ 1 milhão para economia circular

Foco no Brasil

Desmatamento sobe e impulsiona preço de cerveja

Telemedicina para democratizar a saúde

Multinacional com dupla cidadania

O vendedor é quem escolhe

Lá vem o buraco fiscal

Dormir é sempre um bom negócio

Identidade de meio bilhão

Brasileiro é o que mais sente a inflação da Covid-19

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.