Edição Nº 1184 14/ago/20

Lucro da XP cresce 148% no segundo trimestre

“Em poucos anos, as fintechs estarão com 30% ou 40% do mercado”

Perder para Ganhar

A tributação dos dividendos reduzirá ganhos no curto prazo, mas será vantajosa no futuro se houver redução de tributos para empresas.

Você está preparado para o futuro?

Como afirmou o autor do livro A Cauda Longa, Chris Anderson, “não estamos em uma era de mudança, mas em uma mudança de era”. Com a transformação profunda trazida pela Covid-19, novas habilidades e competências serão exigidas.

Bem-vindo ao… aeroporto

US$ 14.000 Tesouro engarrafado

Energia pura

Uma das mais fortes grifes de carros do mundo, a Audi entra com tudo no segmento dos 100% elétricos, com o lançamento de dois SUVs no Brasil e preços a partir de R$ 532 mil.

Para viajar com estilo

Os óculos do Cristiano

CEO da Uber escancara o nó da uberização

Maiores canais do Youtube

Tubi, sua nova TV

Salesforce encontra um lugar ao sol

Líder mundial em tecnologias de atendimento a clientes dobra de tamanho em quatro anos e consolida sua força em um mercado que se multiplica na pandemia.

Apple busca o segundo tri

O futuro do entretenimento

Depois do boom das lives, setor adapta modelo digital, pensa no retorno das atividades com público e estuda modelo híbrido, com transmissão virtual gratuita e cobrança de conteúdos exclusivos.

Investimento na lata

A americana Ball, maior fabricante de latinhas de alumínio do mundo, vai investir USS 100 milhões para expandir capacidade no País e avançar para segmentos como água mineral, drinks e vinhos.

Ao novo normal

Com faturamento de US$ 1,7 bilhão, empresa de call center ignora queda da receita no Brasil e trabalha para ampliar portfólio de serviços.

O novo boss. O novo best

Movido pela inovação, o CEO da Wiz Soluções, Heverton Peixoto, quer fazer da companhia uma referência no setor de seguros, como hoje são Uber e XP em seus segmentos. Para isso, ele até cria siglas internas a partir de expressões em inglês que fazem parte do jargão corporativo.

A transformação digital do setor bancário

A chegada do open banking e do pagamento instantâneo PIX vai mudar a forma como pessoas e empresas se relacionam com bancos, financeiras e fintechs. O aumento da concorrência beneficia o cliente – mas o risco de fraudes pode ser maior.

Fiat e GM em momento luta livre

Marca Americana acusa rival de espionagem. Italianos reclamam de difamação. Duas das maiores montadoras do mundo travam batalha jurídica que pode afetar fusão de europeus com a PSA.

Futuro em construção

Multinacional JBC, fabricante de máquinas e equipamentos, mantém plano de investir R$ 100 milhões no País até 2021 e aposta nas ações do governo sobre saneamento básico para aquecer o setor.

A nova Guerra Fria esquenta

Troca de acusações entre EUA e China, com fechamento de consulados, ameaças de retaliações e ataques a empresas, aumenta a incerteza sobre a recuperação econômica.

O último a sair que apague a luz

Mais duas importantes baixas no ministério da economia, Paulo uebel e Salim Mattar, refletem a fragilidade da agenda liberal de guedes e fortalecem ala desenvolvimentista encabeçada por militares no governo.

A força do ferro está de volta

Reabertura de fábricas e retomada do consumo mundo afora puxa a demanda por aço, uma das estrelas de exportação brasileira.

Selic cai, o prédio sobe

Sem saúde não existe economia saudável

Defensor da cautela nos estudos da vacina para a Covid-19, o principal executivo do grupo farmacêutico francês no Brasil afirma que não há qualquer evidência sobre a hidroxicloriquina.

Quem quer dinheiro?

Fachada verde

Programa da Raízen é reconhecido pela ONU

Chama no zap

Danone dobra a aposta

Luta pela sobrevivência

Captação à moda paulista

Cuidado, animais na pista

Até marketing vira fintech

Apoio aos orgânicos

Microsoft contra o desperdício

Comércio varejista registra pior semestre desde 2016, com queda de 3,1% nas vendas

O fim de um projeto

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.