Negócios

eBay diz estar aberto a aceitar criptomoedas e tokens no futuro

Crédito: REUTERS/Beck Diefenbach

Um número crescente de empresas começou a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento, adotando ativos que havia sido rejeitados por instituições (Crédito: REUTERS/Beck Diefenbach)

BENGALURU, Índia (Reuters) – O eBay está aberto à possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento no futuro e está procurando maneiras de trabalhar com tokens em sua plataforma, disse a empresa nesta segunda-feira.

Um número crescente de empresas começou a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento, adotando uma classe de ativos que havia sido rejeitada por grandes instituições financeiras até alguns meses atrás.

+ Apple contrata ex-cientista de inteligência artificial do Google
+ Elon Musk atinge metade das metas e pacote de remuneração bate mais de US$ 30 bilhões

“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas (criptomoeda) é algo que estamos de olho”, disse o eBay em um comunicado à Reuters.

Em uma entrevista à CNBC, o presidente-executivo do eBay, Jamie Iannone, disse que aceitar moeda virtual é uma opção que a empresa está considerando.

O eBay, que decepcionou investidores com uma previsão fraca de lucro para o segundo trimestre na semana passada, disse que está analisando uma “série de maneiras” de entrar no mercado de tokens.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

Os tokens digitais, uma espécie de código eletrônico que existe em uma blockchain, explodiram em popularidade este ano, sendo usados em obras de arte que foram vendidas por milhões de dólares. O grupo de rock Kings of Leon os adotou para seu último álbum.

“Estamos analisando oportunidades de como podemos habilitá-los (tokens) no eBay de uma maneira simples”, disse Iannone à CNBC. “Tudo o que é colecionável está no eBay há décadas e continuará presente nas próximas décadas.”

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH420XY-BASEIMAGE

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel