Tecnologia

EBANX lança app para rastreio de encomendas dentro e fora do Brasil

Crédito: Divulgação/EBANX

Fundado em 2012, o EBANX tornou-se unicórnio recentemente e cuida dos pagamentos online de clientes como AliExpress, Wish, Spotify e Airbnb (Crédito: Divulgação/EBANX)


O EBANX, fintech brasileira que oferece soluções de pagamentos para compras online, lançou nesta semana o aplicativo EBANX Track, uma ferramenta de rastreamento de encomendas nacionais e internacionais.

O aplicativo, que necessita apenas do código de rastreio para localizar a encomenda, já está disponível para download na App Store e nos próximos dias deve entrar no Google Play.

Segundo informou a fintech, o EBANX Track está em conexão com mais de 600 transportadoras em todo o mundo e consegue passar informações sobre o trajeto do pacote, desde o envio até o destino final.

Além disso, o serviço enviará, gratuitamente, notificações em tempo real sobre cada movimentação. O usuário pode acompanhar várias encomendas ao mesmo tempo e dar nome para distingui-los no rastreio.

O app alerta se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias como o despacho postal, cobrado pelos Correios em algumas encomendas internacionais. Nessas situações, o sistema fará a ponte entre usuário e Correio, diminuindo o caminho para que o problema seja resolvido.

Fundado em 2012, o EBANX tornou-se unicórnio recentemente e cuida dos pagamentos online de clientes como AliExpress, Wish, Spotify e Airbnb, além de contar com operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia.