Agora que os fabricantes de celulares estão abandonando cada vez mais os carregadores no espírito de gerenciar “lixo eletrônico”, é hora de reunir todos os adaptadores que você não está usando e quaisquer cabos extras que você usa para carregar seu telefone ou tablet e guarda-los. Assim, quando trocar de smartphone e o novo não vir com carregador você não ficará sem nada para alimentá-lo.

Guardar os carregadores é ótimo, mas talvez precise considerar reduzir sua coleção e substituir alguns dos carregadores velhos por alguns novos e incríveis.

+ Sem carregador e fone de ouvido, Samsung lança Galaxy S21 em três versões
+ Samsung apresenta robôs domésticos que fazem pequenas tarefas

A maioria das pessoas provavelmente acabará usando o carregador do telefone anterior. No entanto, você pode fazer ainda melhor comprando um carregador de reposição. O melhor dos melhores provavelmente carregará seu novo telefone mais rápido e será capaz de carregar mais dispositivos simultaneamente do que qualquer carregador antigo padrão que você tenha.

Não é necessário comprar um novo carregador diretamente do fabricante do seu telefone. Na verdade, esse pode ser o pior passo que você poderia dar, pois estará pagando a mais por um carregador “oficial” que funciona tão bem quanto algo que você poderia comprar no mercado.

Considere isto:

Versus isto:

O carregador RAVPower na parte inferior é mais rápido, custa menos e permite várias conexões em vez de apenas uma única porta que você normalmente encontra no carregador na caixa do telefone. Ele pode carregar até 18W em sua porta USB-C e 12W em sua porta USB-A. O carregador padrão da Samsung carrega a 15W e só pode carregar um dispositivo por vez.

Se você estiver adquirindo um novo Samsung Galaxy S21, que oferece suporte para carregamento de 25W, não é necessário gastar dinheiro com um carregador de 45W. Qualquer aumento de desempenho que você possa obter provavelmente não será notado no uso diário. (Não é como se todos nós ficássemos sentados com um cronômetro enquanto nossos telefones carregam, afinal; se você só precisa de uma carga rápida para passar o dia, emparelhar seu telefone de 25 W com um carregador de 25 W deve ser suficiente).

Mas se você está no máximo 5W, ou mesmo 10W, quando seu telefone aguenta muito mais, você está apenas se enganando. Isso não importa se você está usando um carregador antigo no quarto e deixando seu telefone carregar lentamente enquanto você dorme. Agora é uma ótima hora para sentar com todos os carregadores e cabos e descobrir o que você realmente precisa.